Número de viajantes nos aeroportos da Infraero deve crescer 44% neste fim de ano

Cerca de 2,9 milhões de passageiros devem circular pelos aeroportos da Infraero neste fim de ano. O número foi divulgado nesta terça-feira (14.12) pela empresa e representa uma alta de 44% em relação ao ano passado, quando 2 milhões de viajantes passaram pelos 37 terminais que compõem a rede. De acordo com a Infraero, os pousos e decolagens também tiveram alta de 37%, alcançando o número de 22 mil no período. O maior movimento deve ocorrer entre os dias 20 e 23 de dezembro e no dia 3 de janeiro.

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os números demonstram a confiança na retomada das viagens pelo país. “Já temos diversos índices que confirmam o nosso bom momento, e vamos continuar trabalhando para que cada vez mais o fortalecimento do nosso setor e a oferta de serviços seguros aos nossos turistas”, disse.

Entre os terminais que devem ter maior movimentação estão o de Congonhas, em São Paulo (SP), com 844,6 mil passageiros; o Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), com 453,1 mil; e o Afonso Pena, em Curitiba (PR), com 233,2 mil.

Ao todo, a Infraero é responsável por 37 aeroportos em todas as regiões do país. A projeção para as festas de fim de ano foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.

CARTILHA – Os ministérios do Turismo e o da Justiça e Segurança Pública lançaram, em setembro, a primeira edição da publicação “Consumidor Turista”, que reúne dicas e orientações sobre as relações de consumo e que podem garantir melhores experiências aos turistas. O foco é o transporte aéreo, que movimenta mais de 90 milhões de passageiros por ano no Brasil – número pré-pandemia -, contribuindo para impulsionar o turismo no país.

SELO TURISMO RESPONSÁVEL – Lançado em junho de 2020 pelo Ministério do Turismo, o “Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro” busca auxiliar a retomada das atividades do setor seguindo requisitos de biossegurança. (Acesse AQUI) Por meio do Selo, o órgão publicou protocolos sanitários para 15 segmentos que integram o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além de um conjunto de orientações a turistas. Atualmente, o certificado de comprometimento com a adoção de práticas mais seguras já foi emitido por mais de 30 mil estabelecimentos turísticos do país.

Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), será um dos mais movimentados no período. Crédito: Arquivo/MTur

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment